Tratamento Alopecia Queda de Cabelo - Eqwal Clínica Estética - Porto Alegre

Tratamento Alopecia Queda de Cabelo

Tratamento Alopecia Queda de cabelos tem solução!

Nos dias de hoje a procura pelo tratamento da queda de cabelos está cada vez maior, e muitas pessoas não entendem porque ocorre a queda e qual diagnóstico está relacionado a essa doença. 

Os tratamentos estão cada vez melhores e eficazes, desde 2015 a indústria da Estética tem desenvolvido produtos e aparelhos para combater a Alopecia da maneira correta, assim identificando cada uma delas e sua causa. Muitas pessoas não sabem que possuem Alopecia assim desconhecem o tratamento, que alias aumenta muito a auto estima e qualidade de vida desses pacientes. 

As pessoas que realizam o tratamento somente em casa, com produtos comprados em farmácias, não resolvem o problema, apenas gerenciam a queda porém não tratam a causa. Devido a isso a importância do tratamento na clínica e em casa. Os dois juntos vão fazer a diferença nos resultados.

Dra Clarissa Linhares  especialista em tratar Alopecia explica os procedimentos que mudam a auto estima de quem tem alopecia, cabelos fracos ou queda de cabelos.

 

 

A alopecia androgenética (AGA) aliás é uma doença dermatológica inflamatória crônica comum que afeta os folículos pilosos.

Avaliação com Tricoscopia e sua importância para o diagnóstico e tratamento diferenciado.

 

Estudo da Origem

Sua etiologia e por subsequência o desenvolvimento não são totalmente elucidados, mas contudo pode definir-se como uma desordem autoimune resultante da combinação de fatores genéticos e ambientais.

Não é relatado episódio de dor, contudo pode haver irritação na pele, bem como danos resultantes da perda de cílios e sobrancelhas.

Causa e Consequências

Esta doença tem mais efeitos psicológicos negativos, incluindo sintomas de ansiedade e até mesmo depressivos, do que as próprias consequências físicas em si.

É a causa mais freqüente de perda contínua e progressiva de cabelo.

Apesar de ser condição benigna e tão comum, em princípio tem impacto psicossocial acentuado  principalmente do sexo feminino, uma vez que a perda de cabelo influencia negativamente os relacionamentos pessoal e social.

Quando acontece

As mulheres e os homens podem desenvolver AGA em qualquer momento após a puberdade, embora seja mais comumente verificada principalmente em dois picos etários: entre os 20 e 40 anos, e na perimenopausa.

Segue alguns tratamentos para alopécia desenvolvidos na Clínica Eqwal 

Acesse: Resultado e dedicação dos clientes!!

Gerenciamento capilar

Contudo se você tem queda de cabelo, cabelos fracos, quebradiços ou se encontra cabelos espalhados pela casa, travesseiro, cama, banheiro, escova de cabelo, ou se você já é calvo, você precisa passar por um Programa de sucesso para o Gerenciamento Capilar.

Todos nós queremos aquele cabelo volumoso, cheio de brilho e de aparência saudável das propagandas de Shampoos. Correto?

A boa notícia

A boa notícia é que, com um adequado Programa de Gerenciamento Capilar e, quando há necessidade, com as novas técnicas de implante /transplante capilar, é possível recuperar uma aparência bonita e saudável, de maneira natural.

Mas, de acordo com a nossa tendência genética ou se eventualmente temos deficiência de vitaminas e minerais, o cabelo pode começar a cair e se tornar um problema. A falta de cabelo dá uma aparência envelhecida para a pessoa. Quando temos uma deficiência vitamínica o cabelo costuma a ser uma das primeiras áreas do corpo afetadas. Isto porque o nosso corpo tende a priorizar outras regiões do corpo em detrimento ao nosso cabelo.

Todavia para um bom crescimento de cabelos no couro cabeludo é fundamental um excelente tratamento ao passo que recupere o couro cabeludo e que dê todos os nutrientes necessários para que haja crescimento dos cabelos. É como comparar com uma plantação. Não adianta ter a semente na terra, se esta terra não é adubada e irrigada. Por isto o Programa de Gerenciamento Capilar é fundamental para um bom resultado de queda de cabelo.


 


O ciclo do cabelo

Para entender bem o uso de medicamentos é necessário entender sobre o ciclo do cabelo.

tratamento alopecia queda de cabelo

O folículo piloso passa por 3 estágios principais ao longo do seu desenvolvimento:

01 – Fase anágena: proliferação do cabelo, dura de 2 a 7 anos.

02 – Fase catágena: involução do cabelo, dura cerca de 2 semanas.

03 – Fase telógena: regeneração do cabelo, dura aproximadamente 3 meses.

Algumas análises seriadas demonstraram uma fase de atraso entre a queda e a reposição de uma nova haste. Pois essa fase de descanso real, em que o folículo encontra-se vazio é o que chamamos de fase quenógena e isto foi fundamental para o entendimento da alopecia androgenética.

O crescimento dos folículos tem um padrão semelhante em mosaico no couro cabeludo. Cada folículo tem um controle individual, que é controlado por hormônios, citocinas, fatores de crescimento e influências do meio ambiente, como radiação ultravioleta e deficiência nutricional.

A queda do cabelo

Portanto a queda de cabelo ocorre em função de uma desordem no ciclo piloso, por diversas causas. Na alopecia androgenética ocorre encerramento prematuro da fase anágena.

Somado a isto, ocorre um aumento dos folículos em repouso, fase telógena, além de acontecer miniaturização dos fios terminais para fios do tipo velo (mais finos, mais fracos e com menos pigmento).

O hormônio Di-hidrotestosterona (DHT) é um derivado da testosterona e é responsável pela miniaturização dos pelos. A testosterona se transforma em di-hidrotestosterona pela ação da da enzima 5 alfa redutase. Esta enzima esta presente em maior quantidade e tem maior atividade em indivíduos com alopecia androgenética.

A inibição desta enzima também é um dos pontos importantes para o êxito do tratamento.

O Programa de Gerenciamento Capilar abrange tratamentos com Medicamentos por Via Oral, Shampoos específicos, Loções para Cabelos, Carboxiterapia, Microagulhamento, Laser e LED, Infusão de Medicamentos.


 Carboxiterapia

A carboxiterapia é um método de administração terapêutica do anidro carbônico (gás carbônico ou CO2) puro, o mesmo gás usado em cirurgias laparoscópicas (por vídeo).

A ação farmacológica da carboxiterapia envolve vasodilatação local com aumento do fluxo vascular e aumento da pressão parcial de oxigênio (PO2) resultante da potencialização do Efeito Bohr, isto é, aumenta a afinidade da hemoglobina pelo gás carbônico liberando o oxigênio para os tecidos.

O principal objetivo desse tratamento é realizar uma vasodilatação local com aumento importante do fluxo vascular, melhorando muito o aporte de oxigênio no local da administração.

Dessa forma atingimos uma série de efeitos fundamentais para o tratamento da alopecia como a melhora da microcirculação local (neovascularização); melhora da nutrição celular e eliminação de impurezas; aumento do metabolismo local. Esses efeitos estimulam o folículo piloso, resultando no crescimento de um fio mais firme e grosso.


Microagulhamento

O microagulhamento recentemente foi incluído no arsenal terapêutico da alopecia androgenética por liberar fatores de crescimento derivados de plaquetas, fatores de crescimento epidérmicos

Com isso ativa a regeneração através de feridas, ativar células-tronco no bulbo e levar a super expressão de genes relacionados ao crescimento de cabelos.

O microagulhamento tradicionalmente é realizado com a aplicação de cilindros com agulhas  de até 1,5 mm de profundidade no couro cabeludo. Está técnica promove passagem de ativos por meio dos canais abertos com o microagulhamento, chamado de drug delivery.

Estes ativos  permeiem principalmente através das microfuros e cheguem até a profundidade do couro cabeludo, onde irão estimular o aparecimento de cabelos ainda mais fortes.


Mesoterapia Capilar - tratamento alopecia queda de cabelo    Mesoterapia

A mesoterapia capilar consiste na injeção de produtos no couro cabeludo com o objetivo de fortalecer os fios de cabelo que estão fracos.

Seria uma espécie de “adubo” para os cabelos crescerem.

Todavia, se o seu cabelo está caindo, fraco, quebradiço ou fino, esta é uma excelente opção de tratamento.

Se você percebe cabelos espalhados por toda casa, a mesoterapia capilar se faz necessária.

A mesoterapia capilar é indicada tanto em homens como em mulheres. Pois é fundamental recuperar o couro cabeludo para que o cabelo possa crescer forte.

Também é fundamental fazer a mesoterapia capilar antes de um implante/transplante, para recuperar os cabelos fracos e também para ter um couro cabeludo otimizado para receber o transplante capilar.

Como resultado no tratamento com mesoterapia capilar são injetadas todas as substâncias necessárias para que o cabelo se recupere e cresça forte, como vitaminas, aminoácidos e fatores de crescimento.


Laser - tratamento alopecia queda de cabelo    Laser e LED

A terapia fotônica tem sido utilizada nas áreas da saúde como na Medicina, Odontologia e Fisioterapia nos tratamentos  para Alopecia.

Portanto requerem ação anti-inflamatória, analgésica, aceleração dos processos de reparação tecidual, entre outros efeitos terapêuticos.

Os ativos fotoativados com o LASER e LED de baixa intensidade são uma ótima opção no arsenal de tratamentos para queda de cabelo.

O mecanismo de ação do LASER e LED para Tratamento de Calvície é a fotobiomodulação. A luz penetra no couro cabeludo, atinge as células, e estimula o seu metabolismo a nível mitocondrial.

As mitocôndrias são responsáveis pela geração de energia na célula. Sem uma mitocôndria saudável e gerando energia não é possível fazer crescer cabelo.

Com a mitocôndria saudável ocorre um melhor aproveitamento dos nutrientes, uma melhor eliminação de resíduos tóxicos, aceleração da divisão celular.

Com isso acelera o crescimento epitelial com melhor cicatrização, aumento da síntese proteica, redução da inflamação e crescimento dos pelos.

O LASER e LED de baixa intensidade ativa a microcirculação arterial, melhorando o aporte sanguíneo e de oxigênio.

Quando temos um couro cabeludo “adubado” pelas técnicas do Programa de Gerenciamento Capilar.

Procedimentos como:

  • Microinfusão de medicamentos na Pele,
  • Microagulhamento, 
  • Mesoterapia Capilar,
  • LASER e LED de baixa intensidade.

Com isso mais o uso de medicamentos adequados é possível conseguir excelentes resultado e crescimento de cabelos fortes.


 Fototerapia

A fototerapia é o tratamento através da luz que gera ativação celular por meios fotofísicos, fotoquímicos e fotobiológicos.

O uso combinado das diferentes cores de luz pode resultar em vantagens para fotobiomodulação ou fotobioestimulação tecidual.

A absorção destes comprimentos de onda ocorrerá por variados cromóforos e também irão agir nos tecidos corpóreos.

Tanto de maneira mais superficial quanto profunda, propiciando diversos efeitos terapêuticos simultaneamente.

Um cabelo bonito e volumoso dá um aspecto jovem e saudável para as pessoas.

O cabelo faz parte da personalidade e beleza do indivíduo. A perda de cabelo dá um aspecto envelhecido para as pessoas.

A boa notícia, hoje conseguimos resolver a queda de cabelo com o gerenciamento capilar, o implante e a técnica FUE.


Ativos cosméticos home care elaborados com os melhores ativos do mercado.

Posteriormente será prescrito tratamento domiciliar junto com o tratamento em consultório. Uso de shampoos, soluções e cápsulas de uso oral.

De fato é de extrema importância estar utilizando, os  cosméticos para potencializar o tratamento em consultório no período entre as sessões.


Dra Christiane Linhares e Dra Clarissa Linhares

 Dra Christiane Linhares e Dra Clarissa Linhares

Atuam na área capilar (tricologia) a bastante tempo, desenvolvendo tratamentos atualizados e com base científica .


Segundo Dra. Clarissa Linhares os cabelos dão forma e valorizam a face, assim, são considerados importantes componentes estéticos.

Além disso muitos recursos são investidos em pesquisas, para melhorar o diagnóstico e, principalmente, para amenizar os sinais da alopécia.

Veja os resultados

Acesse Curso de Tricologia 

Contato (51) 99332-8787

 

 

View this post on Instagram

💉 Segundo Dra. Clarissa Bergmann, os cabelos dão forma e valorizam a face, assim, são considerados importantes componentes estéticos. Além disso muitos recursos são investidos em pesquisas, para melhorar o diagnóstico e, principalmente, para amenizar os sinais da alopécia. Portanto a queda de cabelo ocorre em função de uma desordem no ciclo piloso, por diversas causas. Na alopecia androgenética ocorre encerramento prematuro da fase anágena. Somado a isto, ocorre um aumento dos folículos em repouso, fase telógena, além de acontecer miniaturização dos fios terminais para fios do tipo velo (mais finos, mais fracos e com menos pigmento). O hormônio Di-hidrotestosterona (DHT) é um derivado da testosterona e é responsável pela miniaturização dos pelos. A testosterona se transforma em di-hidrotestosterona pela ação da da enzima 5 alfa redutase. Esta enzima esta presente em maior quantidade e tem maior atividade em indivíduos com alopecia androgenética. A inibição desta enzima também é um dos pontos importantes para o êxito do tratamento. O Programa de Gerenciamento Capilar abrange tratamentos com Medicamentos por Via Oral, Shampoos específicos, Loções para Couro cabeludo, Carboxiterapia, Microagulhamento, Laser e LED, Infusão de Medicamentos. Coloque este tratamento na sua meta de 2020! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Agende um horário com nossas especialistas: ☎ (51) 99332-8787 📢 Acesse: https://eqwal.com.br/procedimento/tratamento-alopecia-queda-de-cabelo/

A post shared by Ēqwal Estética Avançada (@eqwalclinicaestetica) on