Lipo Enzimática Tratamento - Eqwal Clínica Estética

Lipo Enzimática

Lipo Enzimática

Lipo Enzimática ganhou mercado a partir do ano 2000, sendo sucesso por apresentar uma alternativa à tradicional lipoaspiração. Essa técnica é capaz de reduzir a gordura localizada de forma simples e sem precisar de qualquer intervenção cirúrgica.

As sessões de aplicação das enzimas lipolíticas na área a ser tratada apresentam resultados visíveis e completamente seguros. Por isso, há diversos clientes satisfeitos com o procedimento.

Assim, a Lipo Enzimática é eficaz para pessoas que não conseguem eliminar determinada parte do tecido adiposo, apesar de praticarem atividades físicas e terem uma boa alimentação.


O QUE É A LIPO ENZIMÁTICA?

Lipo Enzimática consiste na aplicação de enzimas para eliminar a gordura localizada. O procedimento ainda recebe o nome de Mesoterapia, caso seja injetada de maneira intradérmica.  A substância é aplicada por meio de injeções com agulha muito fina.

A combinação de quatro a seis elementos distintos na fórmula contribuem para a remoção do excesso de gordura em determinadas regiões do corpo. Assim, o conjunto de enzimas atua quebrando as moléculas do tecido adiposo.

A técnica é eficiente para reduzir depósitos de gordura em locais como: região subcutânea logo abaixo da derme, abdômen, flancos, papada, culotes, glúteos e entre outras. Por isso, a Lipo Enzimática é ideal para áreas adiposas mais difíceis de atingir, mesmo com exercício físico e dieta balanceada. Sendo assim, ela não é eficaz para o emagrecimento e sim para a manutenção de regiões determinadas.


 QUANDO A LIPO ENZIMÁTICA É INDICADA?

O processo de aplicação de enzimas é indicado para reduzir pequenos depósitos de gordura. Dessa forma, a substância lipolítica consegue agir na área tratada de maneira consistente e com os resultados esperados.

Então, o tratamento é ideal para pessoas que desejam apenas remover uma parte adiposa em excesso em todo o corpo, desde o “queixo duplo” (papada) até áreas um pouco maiores, como os culotes.

Como o procedimento não é cirúrgico, o cliente pode voltar para sua rotina normalmente. Esse fator é essencial para o cotidiano corrido da maior parte das pessoas. Além disso, a rapidez da recuperação no tratamento também é um atrativo.


COMO É UMA SESSÃO DE LIPO ENZIMÁTICA?

Para as sessões, não é preciso qualquer preparo anterior. Confira o protocolo de uma sessão de Lipo Enzimática:

  • Ocorre a assepsia (higienização) do local a ser tratado;
  • O profissional aplica as enzimas com uma agulha fina em certos pontos na área que será tratada;
  • A aplicação é rápida e dura em média de 3 a 5 minutos

O tratamento não é doloroso, porém pode haver um incômodo de acordo com a sensibilidade da pele de cada pessoa que recebe o tratamento.

Após o procedimento é possível que a região fique levemente dolorida e apresente edemas (inchaço), nódulos perceptíveis ao toque e vermelhidão. Porém, esses sinais são esperados e desaparecem de 15 a 30 dias.

Em casos de maior fragilidade da derme, pode surgir um hematoma arroxeado em determinados pontos das aplicações. Não há motivos para preocupação, pois a marca some dentro de 7 ou 10 dias.


QUAL O RESULTADO DA LIPO ENZIMÁTICA?

Ainda que rápido, o resultado final da aplicação de enzimas lipolíticas não é imediato. O processo fica mais evidente conforme estiver perto da quinta sessão. Além disso, a Lipo Enzimática apresenta reações distintas em cada região.

Na papada, por exemplo, é possível notar a diminuição no volume. Com isso, o rosto ganha um contorno mais acentuado e uma definição melhor. Assim, a incômoda gordura acima do pescoço tem uma redução considerável.

Já para o corpo em geral, há uma redução de medidas que pode ser confirmada com a fita métrica, mas também é visível em fotos. Assim, os (as) clientes notam que as roupas ficam mais folgadas.

É indicado também a Criolipólise antes de realizar as enzimas. Os tratamentos com outros equipamentos geram um resultado melhor ainda.

Entretanto, é importante ressaltar que, por eliminar depósitos de gordura menores, a Lipo Enzimática não indica uma mudança no peso corporal visto na balança. Porém, o tratamento define as curvas e deixa uma aparência muito mais delineada.


QUAIS SÃO OS CUIDADOS APÓS A LIPO ENZIMÁTICA?

A Lipo Enzimática é contraindicada para Gestantes ou lactantes e pessoas com processos inflamatórios ou infecções.

Além disso, são indicados alguns cuidados após o procedimento:

  • usar filtro solar;
  • As sessões de drenagem linfática são recomendadas 4 dias após a aplicação;
  • Aliar o tratamento com alimentação saudável e atividades físicas;
  • Evitar o uso de anti-inflamatórios no decorrer do procedimento.

👉 Contato (51) 99332-8787